top of page

O projeto

INCENTIVO:

PMFI - Branco.png
CMPC - Branco.png
FC - Branco.png
FMIC - Branco.png
SMC - Branco.png

Foz do Iguaçu é uma cidade multicultural, com localização estratégica sob o ponto de vista geopolítico. Entretanto, sua fecunda produção cultural ainda não é reconhecida nos âmbitos nacional e internacional, pois sua imagem está fortemente atrelada tanto ao turismo de natureza como ao comercial. Nesse contexto, o Álbum Trios surge como uma contribuição para o desenvolvimento de uma imagem multicultural consonante com a de várias cidades hoje conhecidas como Cidades Criativas.

O Álbum é resultado do encontro entre Frontrezz e María Betania Trio, duas agrupações instrumentais que atuam nessa proposta criativa e multicultural, com Emiliano Sampaio, um artista brasileiro que reside em Graz, no sul da Áustria, com atuação destacada tanto no Brasil quanto no circuito de música instrumental Europeu. A confluência desses artistas é uma oportunidade de colocar a cidade de Foz do Iguaçu no circuito internacional de produção artística, a partir da própria cultura musical produzida na cidade, utilizada como fonte de inspiração para criações que dialogam com as tendências contemporâneas no universo da música instrumental.

Esta iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio de edital realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Mais sobre o curso dessas águas

Divulgação estúdio 4

bottom of page